Dicas de Seguranca em Miami

Recentemente está em todos os jornais do Brasil a onda de roubos a brasileiros aqui em Miami. Confesso que fiquei chocada pois vivo aqui a 12 anos e nunca sofri nenhum ato de violência. Como os brasileiros já convivem com esse probleminha no Brasil, vão tirar de letra e driblar esses ladrõe, que tem como intenção, estragar suas férias em Miami. Aqui vai algumas dicas gerais de segurança que você deve levar em consideração:

  • Não deixe coisas de valor no carro - Algumas vezes achar estacionamento é quase impossível nos shoppings mais movimentados e valet parking se torna a única opção. Nunca deixe coisas de valor no chão do carro ou na mala se for aberta e visível do lado de fora do carro. Planeje com antecedência e deixe seus pertences de valor no cofre do hotel.
  • Um dos crimes mais comuns acontecendo recentemente é roubo de malas e sacolas em carros nos estacionamentos dos shoppings e atracões turísticas. NUNCA deixe nada de valor dentro do carro. (ver comentário dos leitores abaixo)
  • Guarde suas coisas de valor no cofre - A maioria dos hotéis em Miami oferecem serviço de cofre como na maioria das grandes cidades do mundo. Sempre deixe seu dinheiro, travel cheques e objetos de valor dentro do cofre. Tem um custo adicional mas vale a pena.
  • Carregue suas compras com você - Muitos dos casos citados como exemplo de roubo foram de pessoas que deixaram compras dentro do carro e voltaram ao shopping para continuar comprando. Os grandes shopping oferecem carrinhos que você pode alugar para carregar suas compras. Você tem que pagar por eles mas é melhor do que ser roubado. Se por ventura, você tiver que comprar muitas coisas, considere comprar os itens de mais valor no fim do dia e de la ir direto para o hotel.
  • Esteja sempre alerta - Quando fizer compras de eletrônicos e itens de valor fique alerta e observe se tem alguém te seguindo. Caso você perceba que está em perigo procure o primeiro segurança ou policial e explique suas suspeitas.

Essas dicas podem parecer obvias mas como você pode ver pelas noticias no Brasil, pode acontecer com qualquer um. É melhor previnir do que remediar. Não deixe que o medo de ser assaltado estrague sua temporada em Miami. Como dizemos por aqui “STAY SAFE”.

Se você passou por alguma situação de perigo em Miami, deixe aqui a sua dica para os leitores. Brasileiros unidos jamais serão vencidos.

email